O País – A verdade como notícia

Elefante “Mr. President” já foi encontrado

O elefante “Mr. President”, dado como desaparecido no sábado passado, já foi localizado, segundo anunciou o director da Área de Fiscalização da ANAC, Carlos Lopes, que falava em entrevista no programa “Noite Informativa” da Stv Notícias.

O elefante, segundo Carlos Lopes, teria entrado numa floresta muito densa, o que fez com que não fosse possível localizá-lo e mobilizá-lo para a alteração do dispositivo que permitia o seu rastreio por satélite.

“O elefante está de boa saúde, foi localizado exatamente no dia em que estava previsto a mudança do referido colar, porém este elefante saiu da zona onde se deveria fazer o trabalho e entrou numa floresta muito densa onde não era possível fazer a sua imobilização”, explicou Lopes.

O responsável acrescentou que havia cerca de um mês que o elefante era monitorado, sabendo-se exactamente onde ele estava. “E, portanto, nesse dia, na presença do helicóptero reagiu de uma forma não foi muito favorável. E como sabe, não é possível parar um elefante de movimentar-se para uma certa direcção”.

Recorde-se que o “Mr. President”, em Novembro de 2018, recebeu uma coleira electrónica com a referência WCSM50 4BBF e era mesmo para com recurso ao satélite conseguir-se monitorar os seus movimentos, visto ser líder de um “governo/manada” que frequentemente apoquentava as comunidades na zona tampão da Reserva.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos