O País – A verdade como notícia

Zuma envia ministros da Defesa e Segurança do Estado para Zimbabwe

O presidente sul-africano, Jacob Zuma, na qualidade de presidente da SADC, mandou enviados especiais para o Zimbabwe. Dos enviados, constam a Ministra da Defesa e Veteranos Militares e o Ministro da Segurança do Estado, para monitorarem de perto a situação que se vive no país, avança o News 24.

Os enviados especiais também serão enviados à República de Angola, onde deverão interagir com João Lourenço, na qualidade de presidente do órgão da SADC sobre Política, Defesa e Segurança para informá-lo da situação.
Jacob Zuma manifestou sua preocupação com a conspiração militar no Zimbabwe e pediu calma e moderação. Expressou a esperança de que a situação no Zimbabwe não culmine em mudanças inconstitucionais do governo, porque tal contraria regras da SADC e da União Africana.

O Presidente sul-africano apelou ao Governo do Zimbabwe e às Força de Defesa a resolverem o impasse político de forma amigável e exigiu às forças militares para garantirem que a manutenção da paz e da segurança no país não seja comprometida.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos