O País – A verdade como notícia

Zonas sul e centro terão temperaturas frescas acompanhadas de chuviscos até domingo

Foto: O País

Depois de alguns dias de calor intenso, a região sul do país está sob temperaturas baixas. Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia veio explicar que este é um fenómeno típico da época que atravessamos.

Tivemos a passagem de uma frente activa e, como consequência disso, tivemos nebulosidade, precipitação e alguns ventos com rajadas ao longo da faixa costeira que está a provocar esta situação, mas é típico desta época que estamos na transição para o verão”, esclareceu Arsénio Mindo, técnico do Instituto Nacional de Meteorologia.

Não obstante os chuviscos que caíram, Arsénio Mindo assegurou que o tempo tende a demonstrar melhorias significativas e amanhã “teremos temperaturas frescas e/ou amenas e até domingo, e as temperaturas estarão a circular entre 28 e 30 graus Celsius no extremo sul do país. Esperamos melhorias do tempo até fim-de-semana”.

Para a zona centro do país, o Instituto Nacional de Meteorologia refere que haverá uma descida de temperatura e precipitação, diferentemente do norte, onde “não teremos alteração apreciável da temperatura”.

CONFIRA A PREVISÃO DE TEMPO EM GRAUS CELSIUS

Zona sul

Maputo, Xai-Xai, Inhambane e Vilankulo poderão registar máximas de 23, 23, 25 e 25 e mínimas de 16,19,20 e 19, respectivamente.

 Zona centro

Beira, Chimoio, Tete e Quelimane poderão registar máximas de 26, 22, 31 e 27 e mínimas de 20, 14, 21 e 20, respectivamente.

Zona norte

Nampula, Pemba e Lichinga, poderão atingir máximas de 29, 28 e 25 e mínimas de 20, 22 e 12, respectivamente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos