O País – A verdade como notícia

Zona norte isolada do resto do país

O trânsito rodoviário na EN1, concretamente no troço distrito de Nicoadala e Namacurra, está interrompido desde às 13 horas deste sábado, na sequência do arrastamento do solo do aqueduto que faz a ligação entre a estrada e a estrutura de betão da plataforma.

Ainda não se sabe quando é que o assunto será resolvido porque continua a chover na Zambézia. A secretária de Estado da província, Judite Mussacula, ficou retida do lado da zona norte do distrito, quando, esta manhã, ela e uma equipa que compõe o centro operativo de emergência provincial saíram para o terreno para aferir os danos da chuva, nas últimas 24 horas.

Igualmente, ao longo da N1, o rio Namacurra localizado no distrito do mesmo nome transbordou, condicionando o trânsito rodoviário, bem como de pessoas e bens.

Até ao fecho desta reportagem, a secretária de Estado e o grupo de trabalho continuavam retidos à espera de uma embarcação para fazer a travessia.

Refira-se que, nas últimas 24 horas, choveu 172,5 mm. Num contexto normal, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), cai em um mês.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos