O País – A verdade como notícia

Zoco Dimande dedilha hoje para “tirar o stress”

“Only Jazz Without Stress”, pouco a pouco, vai se tornando um espaço ideal para aquilo que é o seu propósito: aliviar o stress do trabalho. É voltado aos amantes da música, sobretudo de jazz, mas expõe um cardápio alargado de artistas moçambicanos renomados e ainda em ascensão. 

Esta quinta-feira (20), o músico eleito para comandar o palco do Terminus é Zoco Dimande. O guitarrista, com mais de 20 anos de carreira, vai partilhar com os seus seguidores e com aqueles que gostam de o ver a actuar no Projecto Mabulu as melhores músicas que foi actuando com o tempo. 

O autor de “My Life”, álbum que foi muito bem recebido pela crítica em Moçambique, não vai faltar. Conta-se, nesta actuação de cerca de quatro horas, com as músicas do álbum que está a caminho e as recriações que faz no périplo pelo acervo nacional.

A sexta-feira é dedicada a banda composta pelos músicos que não passam despercebidos no Bar Arriégua (Hotel Terminus): Jazz Network. Acompanhantes de grandes vocalistas nacionais e internacionais, os músicos – Valter Mabas, na guitarra; Hélder Gonzaga, no Baixo; Muzila Xavier, no saxofone e Tony Paco na Bateria – vão comandar a noite que marca o início do fim-de-semana.
Seja qual for o sufoco que o dia lhe terá causado, a música vai ajudar a suavizar o stress. 
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos