O País – A verdade como notícia

Zelensky diz que não irá ceder qualquer pedaço de terra para Moscovo

Foto: Notícias ao Minuto

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, garante que o seu país vencerá a guerra frente à Rússia e não irá ceder qualquer pedaço de terra para Moscovo.

Tradicionalmente, a 09 de Maio, a Rússia celebra o seu Dia da Vitória, que lembra a capitulação da Alemanha nazi, em 1945. Falando por ocasião do 77.º aniversário da vitória soviética sobre a Alemanha nazi na Segunda Guerra Mundial, Vladimir Putin disse que a acção militar da Rússia na Ucrânia é uma resposta oportuna e necessária às políticas ocidentais.

As tropas russas e as milícias de Donetsk e Lugansk lutam pela sua pátria e pelo seu futuro, para que ninguém se esqueça das lições da Segunda Guerra Mundial e não haja espaço para os nazis.

Foto: Notícias ao Minuto

O Dia da Vitória, feriado mais importante do ano na Rússia, contou com a presença de unidades que participaram na guerra nas operações de início da guerra na Ucrânia, a 24 de Fevereiro passado.

Enquanto Moscovo assinalava a data com as tradicionais paradas militares, o chefe de Estado ucraniano salientou que no Dia da Vitória sobre o nazismo, o seu país luta  por uma nova vitória. “O caminho para isso é difícil, mas não há dúvidas de que a vitória é certa”, assegura.

Volodymyr Zelensky sublinhou ainda que os ucranianos não ceder a ninguém um único pedaço da sua terra, nem da sua história. E não há invasor que possa governar um povo livre, que mais cedo ou mais tarde, vencerá.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos