O País – A verdade como notícia

Zambézia: Obras do Porto de Macuse arrancam e terminam neste quinquénio

Para dar lugar às obras, um total de 64 famílias da zona de Maquival poderão perder suas habitações. Serão igualmente perdidos 75,6 hectares de produção de alimentos.

E porque o projecto já sofreu vários adiamentos, o governador Pio Matos, abordado sobre andamento do projecto, assegurou que o novo Porto vai ser concluído neste quinquénio, com um investimento que poderá ascender 1,05 mil milhões de dólares.

Pio Matos diz que diferente do Porto de carvão inicialmente previsto, o Porto comercial está mais estruturado. A fonte refere ainda que um Porto capaz de escoar e receber produtos vindos de fora, pode impulsionar o desenvolvimento da província.

Carlos Sousa, director de produção na multinacional florestal Portucel aguarda com expectativa o arranque das obras porque, segundo disse, a empresa vai tirar vantagens comparativas.

“Estamos satisfeitos com este anúncio, mas queremos que o projecto saia de papel e de sonhos para realidade. Não temos dúvidas que  concluído os trabalhos, vai dinamizar a província e país no geral.?

A construção do Porto Comercial de Macuse, na Zambézia está a cargo da empresa Thai Moçambique logística.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos