O País – A verdade como notícia

Zambezi String Quartet em concerto na Fortaleza de Maputo

O Zambezi String Quartet estará em concerto, quinta-feira, às 19 horas, na Fortaleza de Maputo. Ao palco, o grupo vai levar obras de música clássica francesa, tendo como convidado especial Alexey Shaktiko (piano).

Este sexto concerto sobre Obras-primas da Música Clássica Francesa insere-se no Goút de France, um festival que celebra a gastronomia francesa em todo o mundo, e na Semana da Francofonia. O homenageado, na noite de 21, será Michel Legrand, e as obras ecoadas aos ouvidos do auditório serão as de G. Fauré, Francis Poulenc, C. Saint-Saens, M. Ravel, C. F. Gounod, G. Bized, A. Thomas e M. Legrand.

O evento sobre Obras-primas da Música Clássica Francesa é uma iniciativa do Moçambique Ciclo Clássico (MCC), que consiste numa série de concertos de música erudita, iniciado pelas cantoras líricas Stella Mendonça e Sónia Mocumbi, em parceria com o Banco Société Générale Moçambique.

O MCC apresenta uma atracção diferente a cada concerto com artistas internacionalmente conceituados, reservando sempre uma surpresa por cada concerto, com objectivo de partilhar aspectos didácticos da música erudita.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos