O País – A verdade como notícia

Zainadine visita Santa Clara, Witi recebe Boavista

Zainadine Júnior, internacional moçambicano que evoluiu no Marítimo, inicia a temporada 2020-2021 na I Liga no terreno do Santa Clara.  Já Witi Quembo, avançado do Nacional da Madeira, marca o seu regresso à I Liga em casa diante do Boavista.

A edição 2020/21 da I Liga de futebol terá início no fim-de-semana de 20 de Setembro, quase dois meses após a conclusão da época 2019/20, num período de paragem menor do que o habitual, e também mais tarde, em função da reformulação da anterior temporada, devido à pandemia da covid-19.

A 20 de Setembro, dois moçambicanos entram em cena na prova. Zainadine Júnior, central do Marítimo, inicia o campeonato no terreno do Santa Clara.

Depois de uma época bem conseguida, na qual se destacou com indicações para o melhor onze da jornada e homem do jogo, Zainadine Júnior procura manter ou melhorar o seu nível competitivo.

O internacional moçambicano foi uma pedra fundamental na equipa insular, tendo realizado 30 jogos na temporada passada na qual o Marítimo ficou na 11ª posição.

Zainadine Júnior fez ainda dois jogos na Taça da Liga, contabilizando 32 no total e 2880 minutos em campo. Na mesma data, mas na Madeira, o Nacional de Witi Quembro marca o seu regresso à I Liga. Com 21 jogos contabilizados numa época atípica, interrompida abruptamente devido à pandemia da Covid-19, Witi apresenta-se como um dos grandes valores de uma equipa que quer fazer uma temporada tranquila no regresso à Liga Nos. O esquerdino, que em Maio último renovou o seu contrato com o Nacional por mais quatro anos, ou seja, até 2024, aponta para uma manutenção tranquila dos insulares. O Marítimo e Nacional da Madeira tem encontro marcado para 1 de Novembro, em casa da primeira formação. Assim sendo, Zainadine Júnior e Witi Quembo travam argumentos na 6ª jornada da I Liga.

 

Zainadine empata com rio Ave

O valoroso defesa moçambicano Zainadine Júnior foi titular, sábado, 29 de Agosto, no empate sem golos entre o Marítimo e o Rio Ave, na vila do Conde.

Este desafio serviu de apresentação da equipa da casa. Para além de Zainadine, Lito Vidigal, treinador do Marítimo, fez alinhar neste confronto Amir, Nanu, René Santos, Fábio China, Jean Cléber, Jorge Correa, Pedro Pelágio, Umarú Baldé, Joel Tagueu e Rodrigo Pinho. Jogaram ainda: Fumu Tamuzu, Rafik Guitane, Edgar Costa, Diego Moreno, Ruben Macedo.

Por sua vez, Mário Silva, treinador do Rio Ave, apostou em Kieszek, Nélson Monte, Borevkovic, Matheus Reis, Rúben Gonçalves, Tarantini, Lucas Piazon, Diego Lopes, Carlos Mané e Bruno Moreira.  Jogaram ainda: Gabrielzinho, Jambor, Pedro Amaral, Franciso Geraldes, Ronan, Vitó, Gelson Dala, Costinha, Carlos Alves e Nuno Silva.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos