O País – A verdade como notícia

Zainadine renova com Marítimo até 2024

Fotos: Marítimo

O internacional moçambicano Zainadine Júnior vai renovar o vínculo com o Marítimo de Portugal por mais duas temporadas, permanecendo no clube até 2024. O facto da família sentir-se bem na Madeira contribuiu para a renovação do contrato, mesmo com propostas mais aliciantes de outros clubes europeus, asiáticos e árabes.

Zainadine Júnior estava já em final de contrato com o Marítimo, que terminaria em Junho deste ano e muita especulação havia em relação ao seu futuro. Com propostas de vários clubes de Portugal e de outros países europeus, árabes e asiáticos, o internacional moçambicano de 33 anos, acabou por chegar a um acordo verbal para prolongar a ligação com os verdes e rubros, o qual será firmado durante esta semana.

A informação é avançada pelo jornal português A bola, que revela que por conta do seu alto rendimento desportivo e por figurar já como um dos jogadores mais emblemáticos do clube, a renovação do contrato era uma das prioridades, quer para a Direcção agora presidida por Rui Fonte, quer para a Administração da SAD, liderada por João Luís Martins.

O experiente defesa central chegou ao Marítimo na época 2016/2017 e desde logo assumiu papel preponderante na equipa madeirense. Titular indiscutível ao longo das  seis temporadas que leva ao serviço dos ilhéus, Júnior disputou 178 jogos e marcou sete golos, notando-se como um dos jogadores mais respeitados do plantel e um dos mais acarinhados pelos sócios e adeptos.

Nesta temporada futebolística 2021/22, Zainadine Júnior tem sido escolhido como capitão da equipa e já disputou 30 jogos, dos quais 28 pela Liga Bwin, um para a Taça de Portugal e outra para a Taça da Liga, para além de quatro jogos ao serviço da selecção nacional, os Mambas, todos a contar para a fase de qualificação ao Mundial deste ano, dois deles como capitão.

Para a renovação de Zainadine Júnior muito contribuiu o facto de a família sentir-se bem na Madeira. O novo casamento será celebrado nos próximos dias.

Nascido a 24 de Junho de 1988, Zainadine Júnior iniciou a carreira no Desportivo Maputo, clube pelo qual conquistou o título e representou de 2006 a 2013, altura que teve passagem pela Liga Desportiva de Maputo a caminho do Nacional da Madeira. Em 2016 disputou metade da temporada 2015/2016 pelo Tianjin Teda da China, antes de regressar à Madeira, em Portugal, para representar o Marítimo, equipa a qual está filiado até ao momento.

Desde que saiu de Moçambique e pelos três clubes que representou, Zainadine Júnior já marcou 11 golos e fez oito assistências (três golos e duas assistências no Nacional, um golo no Tianjin Teda, sete golos e seis assistências no Marítimo), para além de um golo em 53 internacionalizações pelos Mambas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos