O País – A verdade como notícia

Zainadine Jr.: titular e capitão do Marítimo de Portugal

Depois do seu regresso da China, onde representou o Tianjin Teda, Zainadine tem sido titular na equipa do Marítimo de Portugal, vergando ainda a braçadeira de capitão da equipa.

Neste final de semana, Zainadine fez os 90 minutos, no empate caseiro diante do Estoril de Praia, tendo sido admoestado com a cartolina amarela, a passagem do minuto 61 do jogo. Esteve envolvido num lance em que a bola desviou em si e foi embater na barra transversal da baliza a guarda de Charles.

Nesta temporada futebolística, Zainadine Júnior não esteve em apenas três jogos do Marítimo, devido a suspensão, após ver a cartolina vermelha na derrota da sua equipa diante do Vitória de Guimarães. Depois disso, e antes do amarelo deste domingo, Zainadine viu ainda dois amarelos, nas vitórias diante do Tondela e Feirense. Ainda não marcou um golo sequer ao serviço do Marítimo.

Outro jogador que está no Marítimo é Gildo Vilankulo, que até iniciou bem a temporada, chegando a ser chamado com frequência à equipa. Foi titular num jogo da Liga Europa e em mais duas partidas que entrou a substituir. Depois de 16 de Setembro, no jogo em que não saiu do banco, não mais foi convocado, estando à espera de uma oportunidade.

Edmilson Dove com titularidade complicada

O defensor de 23 anos de idade, que está no Cape Town City da África do Sul há mais de um ano, Edmilson Dove, realizou apenas cinco jogos nesta temporada 2017/2018. A última partida em que esteve em campo para a Liga Sul-Africana, a PSL, foi 17 de Outubro, na derrota caseira diante do Celtic Bloemfontein, por uma bola sem resposta. Nessa partida foi titular e disputou os 90 minutos. Novamente foi titular a 29 de Outubro, pela última vez, numa partida a contar para a Taça da Liga, em que o Cape Town City perdeu na deslocação ao terreno do Baroka, também por uma bola sem resposta.

De lá para cá, foram mais três partidas do Cape Town City, em que o camisola 5 não saiu do banco de suplentes. Vale informar que Edmilson tem sido chamado em todos os jogos, tendo, dos cinco jogos realizados, sido titular em 3 jogos, substituído em um e entrando na segunda parte em dois jogos. Na última jornada, fim-de-semana, no empate a duas bolas frente ao Golden Arrows, não saiu do banco.

Titular indiscutível no Sporting da Covilhã, da segunda liga portuguesa, Reinildo Mandava tem dado o ar da sua graça no futebol português. Depois de três partidas sem jogar, entre 19 de Agosto a 10 de Setembro, Reinildo foi chamado a titular na partida diante do Famalicão, onde jogou 75 minutos e foi substituído. Mas logo a seguir, frente ao Braga B, Porto B, Académica de Viseu, Varzim e Real Massamá, no último domingo com empate sem abertura de contagem, que Reinildo sempre jogou os 90 minutos. Ainda não marcou nenhum golo até ao momento e já viu cinco cartolinas amarelas, mas ajudando a sua equipa a fugir dos lugares da despromoção e a procurar lugares cimeiros, estando a equipa na 11ª posição, agora com 18 pontos, menos 10 a líder, Académica de Viseu.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos