O País – A verdade como notícia

Zainadine Jr. no “11” da 10ª jornada da Liga NOS

O internacional moçambicano Zainadine Júnior está na lista do melhor onze da décima jornada da primeira liga portuguesa de futebol. Já Reinildo Mandava cumpriu quinto jogo a titular e foi melhor em campo, mais uma vez
O internacional moçambicano regressou aos convocados e aos relvados, depois de um período de ausência, que começou com uma infecção da COVID-19, nas vésperas do jogo da selecção nacional de futebol, os Mambas, e mais tarde uma lesão. A ausência de Zainadine em alguns jogos comprometeu os objectivos do Marítimo, que se viu relegado á ultima posição, ate há duas jornadas atras, posição que foi revertida no regresso do internacional aos relvados.

E foi com a segurança de Zainadine, no sector mais recuado que os insulares alcançaram uma vitória sobre o Belenenses, em casa, pela margem mínima (1-0). O desempenho do internacional moçambicano valeu-lhe um lugar no “11” ideal da décima jornada.

Saliente-se que nos últimos anos, o defesa moçambicano tem feito parte da lista dos melhores defesas da primeira liga portuguesa de futebol profissional.
Já na quarta-feira, mesmo sem o moçambicano nos convocados, o Marítimo conseguiu uma importante vitoria diante dos Salgueiros, por 2-1, em desafio da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Rodrigo Pinho foi o autor dos dois tentos que levam o Marítimo aos oitavos-de-final, o primeiro aos 88 minutos e o segundo no prolongamento, concretamente aos 118 minutos. Para os Salgueiros marcou Braga aos 43 minutos, insuficiente para evitar derrotar e afastamento da Taça de Portugal.
Nos oitavos-de-final os insulares enfrentam o actual líder do campeonato português, o Sporting.

Quem também regressou aos relvados depois de um período de ausência, devido a infecção da COVID-19, foi outro internacional moçambicano, Witi, que ajudou a sua equipa, o Nacional da Madeira, a ultrapassar o Leixões, com vitória por 3-1, e a garantir a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O jogo da última quarta-feira marcou o regresso aos relvados por parte de Witiness Quembo, já que na jornada passada da liga portuguesa, Witti foi convocado, mas não saiu do banco de suplentes.

Nos oitavos-de-final, o Nacional de Witti enfrenta o FC Porto.

Reinildo Mandava cumpre quinto jogo a titular

Na Franca, o internacional moçambicano Reinildo Mandava está imparável. Esta quarta-feira Mandava cumpriu o quinto desafio a titular pelo Lille, na vitória sobre o Montpellier por (3-2), na décima sétima jornada.
O moçambicano conseguiu reconquistar a confiança do técnico francês Christophe Galtier. Reinildo foi titular uma vez mais, mas no desafio da última quarta-feira foi substituído aos 58 minutos da etapa complementar, mesmo com a sua saída, o Lille conseguiu sair com os preciosos três pontos.
Assim, o Lille passa o Natal na liderança da primeira liga francesa de futebol com 36 pontos os mesmos que o Lyon que ocupa o segundo posto, seguido pelo PSG com 35, no terceiro posto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos