O País – A verdade como notícia

Zainadine Jr eleito melhor defesa da primeira volta da Liga NOS

O internacional moçambicano, Zainadine Jr foi eleito melhor central da primeira volta da primeira Liga Portuguesa de Futebol. A eleição do defesa ao serviço do Maritimo, foi feita pela Goalpoint, um site dedicado à análise e estatísticas desportivas.

1136 minutos nas pernas, em 13 jogos disputados são números de Zainadine Jr na primeira volta da primeira Liga portuguesa.  Os números resultaram em exibições exuberantes, que deixaram a Goalpoint rendida ao talento e qualidade do internacional moçambicano que com 1.78m de altura, provou que a altura é apenas um detalhe e foi imperial  no jogo aéreo, tendo vencido 70% dos duelos defensivos que disputou.

O capitão do Maritimo foi também enorme nos alívios dentro da área, um dos critérios também avaliados pelo site.

Goalpoint indica que o moçambicano teve o quarto melhor registo, de 4.1 por jogo, tendo combinado o bom desempenho defensivo com um incomum número de dribles tentados na sua posição, 0,64 em 90min, com uma eficácia de 100% nessas tentativas.

Os dados são bons, por isso Zainadine arrecadou no cômputo geral da sua prestação 6.11 pontos, batendo a concorrência do experimentado defesa do FC Porto, Pepe, que aparece na terceira posicão, com 6.4 pontos e do Sebasatian Coates, do Sporting, em segundo, com 6.5 pontos. E o site não tem dúvidas de que o internacional de 32 anos é um dos defesas centrais mais sábios a jogar em Portugal.

São dados que comprovam a boa forma do moçambicano que em 2019 foi eleito futebolista da época do clube insular e no ano passado esteve no onze ideal da época.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos