O País – A verdade como notícia

Zainadine Jr doma “leão”

Com Zainadine Jr a titular e a capitanear os “insulares”, o Marítimo eliminou, segunda-feira, o Sporting nos oitavos-de-final da Taça de Portugal após  vitória por 2-0 no Funchal.

Seguro a defender, o internacional moçambicano foi um dos artífices da primeira derrota do Sporting nas competições internas em Portugal.

No final do encontro, o valoroso jogador da selecção nacional de futebol mostrou-se maravilhado com a transição para os quartos-de-final da Taça de Portugal. “Zaina” não deixou de elogiar o grupo de trabalho pelo triunfo diante dos “leões”, actuais líderes da Liga NOS.

“Esta é uma vitória muito importante e o Sporting é uma grande equipa, líder do nosso campeonato e ainda não tinha perdido. Trabalhámos durante a semana para ser a primeira equipa ganhar ao Sporting e felizmente conseguimos», vincou o defensor verde-rubro na zona de entrevistas rápidas, elogiando a preparação feita para o jogo, citado pelo sítio oficial do Marítimo.

Zainadine Jr reconheceu a qualidade do conjunto orientado por Rúben Amorin que, na sua óptica, bateu-se muito bem nas quatro linhas.

«Foi difícil, eles movimentam-se muito, uns procuram a bola em apoio, outros a profundidade. Nós conseguimos colocar em prática tudo o que trabalhámos e saímos daqui com um bom resultado», rematou.

Nesta partida, escreve o sítio do jornal português “A Bola”, o treinador do Sporting, Rúben Amorim mudou várias peças do habitual onze titular e viu o avançado brasileiro Rodrigo Pinho, aos 68 minutos, bater Luís Maximiano pela primeira vez para fazer o 1-0.

10 minutos volvidos, Pinho voltou a estar em destaque, fazendo, de cabeça, a assistência para o defesa-central Léo Andrade assinar o 2-0, confirmando a primeira derrota dos leões em jogos das competições nacionais em 2020/21.

A equipa madeirense é, assim, a primeira a carimbar um lugar nos quartos-de-final da prova, esperando agora pelo vencedor da eliminatória entre Rio Ave e Estoril para conhecer o próximo adversário.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos