O País – A verdade como notícia

Zainadine e Reinildo falham jogos do final de semana

O internacional moçambicano, Zainadine Júnior, titular indiscutível na defesa do Marítimo de Portugal, vai falhar o jogo do próximo sábado, da sua equipa, diante do Tondela, devido a questões disciplinares. O capitão do Marítimo e vice-capitão dos Mambas viu o quinto amarelo na partida da 13ª jornada com o Benfica, no jogo em que os madeirenses perderam, em casa, por uma bola sem resposta, com golo de Jonas, e é grande baixa para o próximo jogo da liga portuguesa.

Zainadine será substituído por Marcão, central brasileiro que no presente campeonato foi titular só em quatro jogos, curiosamente nos mesmos em que o internacional moçambicano não esteve no campo.

Na sessão de trabalho desta terça-feira, o internacional moçambicano ficou no ginásio a gerir esforço, mesmo porque a sua ausência é clara e o técnico ensaia a equipa com base nos jogadores disponíveis. Zainadine Júnior só poderá voltar a jogar para o campeonato depois das mini-férias de Natal, frente ao Sporting de Braga, em partida a contar para a 15ª jornada da Liga NOS.

Por seu turno, o lateral-esquerdo Reinildo, que até atravessava um bom momento de forma, contraiu uma entorse na articulação tibiotársica esquerda na última partida do Belenenses, final de semana passado, diante do Rio Ave (terminou empatado a dois golos), que obrigou à sua saída ao minuto 45 e poderá forçá-lo a uma paragem entre uma e duas semanas, estando a duração dependente da evolução que a lesão registar nos próximos dias.

Para já, será muito difícil que esteja apto para o jogo do próximo sábado com o Aves, devendo surgir no seu lugar o franco-marroquino Zakarya, que já o substituiu na partida de Vila do Conde.

Estas duas ausências serão grandes baixas nas suas equipas, mas que poderão regressar ainda este ano.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos