O País – A verdade como notícia

Yuran Biosse assina por duas épocas com Ferroviário de Maputo

O internacional basquetebolista moçambicano, Yuran Biosse, assinou recentemente um contrato válido por duas temporadas com o Ferroviário de Maputo, campeão nacional de basquetebol sénior masculino.

O polivalente jogador troca, desta forma, a A Politécnica pelos “locomotivas” que irão representar o país na edição de estreia da Liga Africana de Basquetebol, BAL.

Biosse foi uma das peças fundamentais da equipa sénior masculino d’A Politécnica que, em 2006, fez uma boa campanha na Liga Moçambicana de Basquetebol, ocupando a terceira posição na prova realizada em Maputo.

Em 2018, ajudou os “politécnicos” a conquistarem pela primeira vez na sua história a Engen Maputo Basket- Campeonato da Cidade- após vencerem o Ferroviário de Maputo, por 56-55, no jogo 4 dos “play-offs” da final fazendo o 3-1.

Nesta prova, Biosse chamou a si o título de melhor marcador tendo recebido um troféu e 25, 000, 00 MT.

Um ano antes, ou seja, em 2017, foi fundamental para que a A Politécnica conquistasse a Taça Maputo, vencendo na final o Ferroviário de Maputo por 75-62.

No primeiro quarto desta partida, o Ferroviário de Maputo liderou com um parcial de 22-11.  Já no segundo quarto, etapa do jogo em que a A Politécnica entrou melhor, os “universitários” venceram por 38-28.

O terceiro quarto, intenso, voltou a ser controlado pela A Politécnica que venceu por 54-44. No quarto e último período, o Ferroviário de Maputo fez uma recuperação mas no final perdeu o jogo por 75-62.

Yuran Biosse é um dos 25 atletas pré-convocados por Miguel Guambe para a selecção nacional de basquetebol que, em Fevereiro, irá disputar a terceira janela das eliminatórias para o “Afrobasket” 2021.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos