O País – A verdade como notícia

Yaoundé será palco do Afrobasket 2021 em femininos

Yaoundé, nos Camarões, será palco da fase final do Afrobasket 2021 em Sénior Femininos, prova para a qual Moçambique está apurado. A competição vai decorrer entre 17 e 26 de Setembro de 2021.

A decisão dos Camarões de acolher o Afrobasket 2021 surgiu após a aceitação do Ministro do Desporto de Camarões, Kombi Mouelle, em nome do governo camaronês, segundo deu a conhecer a FIBA África, na sua página oficial.

Estão, automaticamente, apurados à prova as selecções semi-finalistas da edição 2019 – Nigéria, Senegal, Moçambique, Mali e anfitrião da competição, Camarões. A estas cinco selecções juntar-se-ão mais sete países a serem encontrados após a fase de apuramento a decorrer entre Maio e Julho próximos.

O anúncio da catedral do basquetebol africano em femininos chega numa fase em que as “Samurais” estão sem comando. Por isso, a Federação Moçambicana de Basquetebol tem, nos próximos dias, a tarefa de encontrar um homem para orientar as meninas que ocuparam o quarto lugar, em 2019, em Senegal.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos