O País – A verdade como notícia

XVI Conferência Anual do Sector Privado com petróleo e gás em foco

Foi lançada hoje a décima sexta Conferência Anual do Sector Privado (XVI CASP) que vai acontecer nos dias 13 e 14 de Março.

A conferência deste ano vai focar-se na potencialização do agronegócio e a prestação de serviços aos projectos de petróleo e gás pelas empresas nacionais.

Para este fim, vai ser realizada uma exposição onde os empresários nacionais vão mostrar a sua capacidade para prestarem serviços aos Mega-projectos.

Os empresários nacionais deverão interagir com estas grandes empresas, como forma de alargar os seus conhecimentos sobre as necessidades das petrolíferas, assim como alargar a base de networking entre elas.

Aliás, o sector privado nacional admitiu ter fraquezas sob ponto de vista capacidade e certificação das empresas. Uma dificuldade que esperam eliminar no evento.

A CTA espera receber, no evento, mais de dois mil participantes, entre investidores nacionais e internacionais, projectores e proponentes assim como representantes do Governo moçambicano. No ano passado a abertura foi feito pelo Presidente da República.

Ainda nesta terça-feira, o presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, conferiu posse a novos dirigentes dos pelouros, com destaque o para presidente da mesa da Assembleia Geral, em substituição de Rogério Manuel, falecido há mais de um mês vítima de acidente de aviação.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos