O País – A verdade como notícia

Xiquitsi participa do festival internacional de música clássica

Alunos do projecto Xiquitsi participam do Festival Internacional de Música da Câmara de Stellenbosch, na cidade de Cabo. Trata-se da primeira participação, desde 2004, do grupo no maior e mais importante festival de música clássica.

A directora artística do projecto Xiquitsi, Kika Materula, diz que o apoio que o grupo recebe tem contribuído para consolidação das suas pretensões quanto à formação artística e social dos alunos.

“É mais um investimento que acreditamos que vai ajudar no crescimento e consolidação da música clássica feita em Moçambique para formação de Orquestra no País”, disse Materula

O Festival Internacional de Música da Câmara de Stellenbosch(Stellenbosch Internacional Chamber Music Festival)  é uma iniciativa que investe na incorporação da música de câmara nas componentes prática e educativa, promovendo o surgimento de novos talentos e o amor pela música clássica.

Os alunos do Xiquitsi vão actuar nos dias 13, 14 e 15 de Julho. Os concertos podem ser acompanhados através de um link directo disponibilizado na página do facebook “Xiquitsi”.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos