O País – A verdade como notícia

Xinavane volta a produzir açúcar em dose dupla

Fotos: O País

O Incomáti de Xinavane, que não disputou o torneio de abertura da Província de Maputo por “diversas razoes”, incluindo o início tardio das suas actividades, entrou a vencer no Campeonato Provincial que arrancou este sábado em Maputo.

Os “açucareiros” foram a Manhiça derrotar o Clube local por duas bolas sem resposta e deram mostras vivas de querer lutar pelo título provincial, bem como aproveitar esta competição para preparar o Moçambola-2022.

Único representante da província de Maputo no campeonato nacional que arranca em Maio próximo, o Incomáti de Xinavane não teve grandes dificuldades para suplantar a equipa comandada por Zé Augusto e inicia a liderar a prova, pela Serie A.

O Clube de Amigos da Matola, por seu turno, recebeu e venceu o Maiwako FC de Marracuene por uma bola sem resposta e cola-se ao Incomáti na liderança da Serie.

Pela Serie B, onde estão mais equipas, o vencedor do torneio de abertura, Ximanganine de Fomento, entrou com pé esquerdo no provincial, ao ser derrotado pelo Cross de Ressano Garcia por uma bola sem resposta, enquanto a outra equipa de Ressano Garcia, Jeito, não para além de um empate a um golo na recepçao ao Clube de Amigo de Corumane.

Quem venceu sem “sujar o equipamento” foi o Timbercity da Moamba, que beneficiou da falta de comparência do Real FC de Mahelane, que não se deslocou àquele distrito da província de Maputo.

Em Inhambane, por seu turno, a União Desportiva de Zavala e o Temusa Costa do Sol de Massinga lideram as respectivas séries, com 10 e sete pontos respectivamente. Pela Série A, a UD de Zavala derrotou o Ferroviário de Inhambane por uma bola sem resposta e o 17 de Maio da PRM goleou a Nova Aliança da Maxixi por 4-0.

Pela Série B, Temusa Costa do Sol da Massinga recebeu e venceu o Sporting, também da Massinga, por duas bolas sem resposta e o Morrumbene FC cilindrou a Liga Desportiva da Maxixi por claros 9-2.

Organização Samboco de Inharrime, pela Série A, e Associação Desportiva de Vilankulo, pela Série B, ficaram de fora nesta jornada devido ao número ímpar de equipas.

Relativamente ao Campeonato Provincial de Manica, destaque para a vitória do Conselho Municipal de Chimoio que venceu Mini Mundo de Inchope por 2-1 e consolidou a liderança da prova, agora com nove pontos em quatro jornadas. O seu adversário deste domingo continua na segunda posição com cinco pontos, agora com os mesmos pontos do Textáfrica do Chimoio e FC Horse de Soalpo, que no embate entre ambos dividiram pontos com empate a um golo.

Maior beneficiário da jornada foi o Atlético de Gondola que goleou a Soalpo FC por 4-0 e persegue o pódio, agora com quatro pontos, na quinta posição, enquanto Soalpo é lanterna vermelha com apenas um ponto.

Os Campeonatos Provinciais decorrem em todas províncias do país.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos