O País – A verdade como notícia

Xinavane volta a produzir açúcar em dose dupla

Fotos: O País

O Incomáti de Xinavane, que não disputou o torneio de abertura da Província de Maputo por “diversas razoes”, incluindo o início tardio das suas actividades, entrou a vencer no Campeonato Provincial que arrancou este sábado em Maputo.

Os “açucareiros” foram a Manhiça derrotar o Clube local por duas bolas sem resposta e deram mostras vivas de querer lutar pelo título provincial, bem como aproveitar esta competição para preparar o Moçambola-2022.

Único representante da província de Maputo no campeonato nacional que arranca em Maio próximo, o Incomáti de Xinavane não teve grandes dificuldades para suplantar a equipa comandada por Zé Augusto e inicia a liderar a prova, pela Serie A.

O Clube de Amigos da Matola, por seu turno, recebeu e venceu o Maiwako FC de Marracuene por uma bola sem resposta e cola-se ao Incomáti na liderança da Serie.

Pela Serie B, onde estão mais equipas, o vencedor do torneio de abertura, Ximanganine de Fomento, entrou com pé esquerdo no provincial, ao ser derrotado pelo Cross de Ressano Garcia por uma bola sem resposta, enquanto a outra equipa de Ressano Garcia, Jeito, não para além de um empate a um golo na recepçao ao Clube de Amigo de Corumane.

Quem venceu sem “sujar o equipamento” foi o Timbercity da Moamba, que beneficiou da falta de comparência do Real FC de Mahelane, que não se deslocou àquele distrito da província de Maputo.

Em Inhambane, por seu turno, a União Desportiva de Zavala e o Temusa Costa do Sol de Massinga lideram as respectivas séries, com 10 e sete pontos respectivamente. Pela Série A, a UD de Zavala derrotou o Ferroviário de Inhambane por uma bola sem resposta e o 17 de Maio da PRM goleou a Nova Aliança da Maxixi por 4-0.

Pela Série B, Temusa Costa do Sol da Massinga recebeu e venceu o Sporting, também da Massinga, por duas bolas sem resposta e o Morrumbene FC cilindrou a Liga Desportiva da Maxixi por claros 9-2.

Organização Samboco de Inharrime, pela Série A, e Associação Desportiva de Vilankulo, pela Série B, ficaram de fora nesta jornada devido ao número ímpar de equipas.

Relativamente ao Campeonato Provincial de Manica, destaque para a vitória do Conselho Municipal de Chimoio que venceu Mini Mundo de Inchope por 2-1 e consolidou a liderança da prova, agora com nove pontos em quatro jornadas. O seu adversário deste domingo continua na segunda posição com cinco pontos, agora com os mesmos pontos do Textáfrica do Chimoio e FC Horse de Soalpo, que no embate entre ambos dividiram pontos com empate a um golo.

Maior beneficiário da jornada foi o Atlético de Gondola que goleou a Soalpo FC por 4-0 e persegue o pódio, agora com quatro pontos, na quinta posição, enquanto Soalpo é lanterna vermelha com apenas um ponto.

Os Campeonatos Provinciais decorrem em todas províncias do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos