O País – A verdade como notícia

Ximanganine surpreende e conquista Província de Maputo

Foto: Ximanganine FC

O Ximanganine FC surpreendeu tudo e todos no torneio de abertura da Província de Maputo, ao conquistar a prova, superando os crónicos candidatos, como o Desportivo da Matola, Clube de Amigos e ESFA, já calejados nestas andanças.

O Ximanganine terminou a prova inicial da província na primeira posição, ao cabo de nove jornadas, após totalizar 23 pontos, mais três que o Desportivo da Matola, que terminou na segunda posição.

Uma conquista que engrandece a formação que entra pela primeira vez nas provas sob a égide da Associação de Futebol da Província de Maputo e que aposta tudo nas próximas competições, como é o caso do Campeonato Provincial que arranca já no sábado.

Na última jornada, o Ximanganine FC goleou o FC de Marracuene por 4-0 e não deu possibilidade de o Desportivo da Matola pensar na conquista, já que também venceu no seu jogo ao Jeito de Ressano Garcia, por duas bolas a uma.

Em Sofala, onde também decorre o “provincial”, o Ferroviário da Beira continua a liderar, agora com 19 pontos, mais seis que o directo perseguidor, o Estrela Vermelha da Beira. Os “locomotivas” de Chiveve venceram, este fim-de-semana, à tangente o Têxtil de Púnguè, para cimentar a liderança, enquanto os “alaranjados” venciam o FC da Beira, por 2-1.

FC Chama da Unidade continua na cauda, com apenas um ponto, depois de mais uma derrota nesta sétima jornada, diante do Matchedje da Beira, por uma bola sem resposta.

Em Tete, o “provincial” arrancou este fim-de-semana, com o empate entre o Desportivo de Tete e a União Desportiva de Songo B, a um golo, enquanto em Gaza houve disputa da Supertaça Provincial, vencida pelo Clube de Chibuto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos