O País – A verdade como notícia

“Xidossana” de Anita Macuácua chega às prateleiras na sexta-feira

Há muito tempo que Anita Macuácua vem confeccionado os seus “xidossanas”. Finalmente, a obra está pronta e já pode ser partilhada com o público. O aguardado acto de lançamento do mais recente trabalho discográfico de Anita Macuácua será  na próxima sexta-feira no Big Brother, palco que há muito, não recebia espectáculos, e que pela primeira vez recebe mais de 30 músicos num único espectáculo.

“Estou a festejar o lançamento de mais um filho, que tem músicas já conhecidas, e também trago no álbum faixas novas para surpreender aos meus fãs e ao público em geral”, explicou a autora do álbum.

O “doce” de Anita Macuácua tem no total 15 faixas, duas das quais são músicas bónus e, conta com a participação de artistas de renome como são os casos do músico António Marcos.

A fim de divulgar o seu novo disco, a cantora está a preparar um espectáculo marcado para próxima sexta-feira no Big Brother, um evento que se espera que seja para todas gerações.

“O álbum tem ritmos diferentes, são músicas carregadas de emoção, mas cada música a puxar pela nossa emoção, e cada uma puxa para uma vertente diferente” explicou a cantora que se fazia acompanhar por parte dos artistas que irão participar do espectáculo.

Uma das estrelas, e porque não lendas da música moçambicana que a acompanhava, era António Marcos, fonte da receita para produzir xidossanas. Para ele, palavras são desnecessárias porque o disco de Anita Macuácua é a prova de que o legado foi passado.

“É uma honra continuar vivo e ver o fruto do que plantei” começou por dizer o dono da célebre música intitulada “Antoninho Mayengane”, tendo depois acrescentado que “espera que os restantes irmãos e irmãs dela também dêem a mão o mais forte possível, e que sigam o exemplo da Anita Macuácua”

Mas no palco não serão servidos apenas os doces de Anita Macuácua e António Marcos. De igual modo, cantoras como Dama Bling vão levar ao público emoções destes e de outros tempos.

“Foi a melhor altura que escolheste para fazer este evento, porque quando chega este mês de Dezembro, todos nós ficamos focados em diversão” disse a notável Rapper, que também garantiu que vai actuar de forma electrizante neste espectáculo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos