O País – A verdade como notícia

Wolves não desarma na luta pelo acesso à Liga Conferência

Fotos: Getty Images

A Stv transmite, sábado, às 16h00, o duelo Chelsea vs Wolverhampton Wanderers, inserido na 35ª jornada da Liga Inglesa. Domingo, às 15h00, o canal “onde a gente se vê” leva até aos telespectadores as emoções da Serie A com a partida Venezia vs Bolonha.

Com um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada quase ao seu alcance, o Chelsea procura somar mais três pontos na Liga Inglesa, sábado, em Stamford Bridge. Os londrinos terão pela frente um conjunto que luta por vaga na zona de avesso às eliminatórias da Liga da Conferência.

À entrada desta ronda, o Chelsea ocupa o terceiro lugar com 66 pontos, 17 atrás do primeiro colocado Manchester City.

O Tottenham Hotspur, quinto classificado, primeiro clube fora da zona de acesso à Liga dos Campeões, tem menos cinco que os “Blues”. O Chelsea vem de uma derrota no campeonato, tendo caído aos pés do aflito Everton (1-0) no Goodison Park.

O Wolverhampton não fez melhor. O conjunto de Bruno Lage perdeu diante do Brighton & Hove Albion (3-0) no Molineux Stadium.

Esta foi a terceira derrota consecutiva dos “Lobos” na Premier League, sendo que ocupam a 8ª posição com 49 pontos.

O Wolves está atrás do West Ham United, sétimo classificado. No último confronto entre as duas formações, em Dezembro do ano passado, houve registo de um empate sem abertura de contagem no Molineux Stadium.

O Wolves levou vantagem nos últimos duelos com o Chelsea, havendo registo de uma vitória e dois empates.

O Chelsea procura a sua primeira vitória na Premier League no historial de jogos entre as duas equipas desde Julho de 2020.

Olhando para as estatísticas da temporada 2021/2022, o Chelsea tem sido liderado por Mason Mount e Kai Havertz. Mount é o melhor marcador da equipa com 10 golos, três dos quais foram decisivos. Havertz apresenta um registo de sete golos marcados, incluindo três nas primeiras jornadas da Liga Inglesa.

Raúl Jiménez, Rúben Neves e Conor Coady são as principais referências no ataque do Wolverhampton Wanderers, tendo marcando seis, quatro e três golos, respectivamente.

O Chelsea tem um registo de oito vitórias, cinco empates e três derrotas esta temporada em 16 jogos da Premier League em Stamford Bridge. Nos jogos do campeonato fora de casa esta temporada, o Wolves apresenta um registo de oito vitórias, dois empates e sete derrotas.

Nas últimas seis partidas no campeonato, o Chelsea venceu duas, empatou uma e perdeu três. O Wolves, por sua vez, venceu duas e perdeu quatro.

 

LIVERPOOL VS TOTTENHAM NO CENTRO DAS ATENÇÕES

À medida que a perseguição ao título na Premier League se aproxima da linha de chegada, o Liverpool continua a pressionar o Manchester City, líder da prova.

E, no sábado, recebe em Anfield Road o Tottenham Hotspur, conjunto que luta nesta altura por uma vaga na Liga dos Campeões.

O Liverpool está em segundo lugar com 82 pontos, um ponto atrás do Manchester City. O Tottenham Hotspur, quinto classificado, portanto, primeiro clube fora das vagas na Liga dos Campeões, está a 21 pontos dos “Reds”, quando faltam quatro partidas por disputar. Os “Spurs” estão actualmente na zona da Liga Europa.

O Liverpool venceu a sua última partida na Premier League por 1 a 0 no St. James’ Park contra o Newcastle United, estendendo a série de invencibilidade para 15 jogos (13 vitórias e dois empates). O Tottenham Hotspur conquistou uma vitória importantíssima diante do Leicester City (3-1).

O último jogo da Premier League entre os clubes, em Dezembro, no Tottenham Hotspur Stadium, terminou empatado a duas bolas. Harry Kane e Son Heung-Min marcaram para o Tottenham, enquanto Diogo Jota e Andrew Robertson foram os autores dos golos do Liverpool.

Os dados estatísticos indicam que o Liverpool levou a melhor sobre o Tottenham nos últimos confrontos da Premier League. Os “Reds” venceram seis partidas e empataram duas.

O Tottenham procura a sua primeira vitória na Liga Inglesa em jogos entre os dois clubes desde Outubro de 2017.

As actuações de Mohamed Salah têm sido importantes para o Liverpool esta temporada. O ponta-de-lança é o melhor marcador do clube com 22 golos.

A melhor unidade do Tottenham Hotspur é Son, jogador que marcou 19 vezes. É, actualmente, o segundo melhor marcador da Liga Inglesa na temporada 2021/2022.

O Liverpool está invicto em jogos em casa na Premier League esta temporada, com 14 vitórias e três empates em 17 partidas em Anfield. Os “Reds” estão com uma sequência de 21 jogos sem perder em casa (17 vitórias e quatro empates) desde Abril de 2021. O Tottenham jogou fora de casa 17 vezes na Liga Inglesa esta temporada, somando 27 pontos em 51 possíveis (oito vitórias, três empates e seis derrotas). Os “Spurs” procuram aumentar a sequência invicta de três jogos fora (duas vitórias e um empate). O Tottenham não perde em casa desde 12 de Março contra o Manchester United.

Nos últimos seis jogos do campeonato, o Liverpool venceu cinco e empatou um. O Tottenham, por sua vez, venceu quatro, empatou e perdeu um.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos