O País – A verdade como notícia

Wolves acelera na luta por uma vaga na Liga Conferência

Fotos: Getty Images

A Stv transmite, sábado, às 16h00, o duelo Wolverhampton vs Brighton & Hove Albion, inserido na 35ª jornada da Liga Inglesa de futebol. O jogo terá lugar no Molineux Stadium.

À entrada desta ronda,  Wolverhampton Wanderers encontra-se em 8º lugar com 49 pontos, enquanto o Brighton & Hove Albion é 11º classificado com 41. Com quatro partidas ainda por disputar, o Wolves está cinco pontos atrás do Manchester United, sexto classificado,  e luta por uma vaga nas eliminatórias da Liga Conferência. O Brighton & Hove Albion, esse, está 12 pontos acima da zona de despromoção.

O Wolves de Bruno Lage perdeu com o Burnley (1-0) no  último jogo na Premier League disputado  no “Turf Moo”. Já o Brighton & Hove Albion empatou a duas bolas com  o Southampton no “American Express Community Stadium”.

O historial de confrontos entre as duas formações na Premier League  indica que  o Wolves venceu o Brighton & Hove Albion (1-0) em pleno “American Express Community Stadium”,  em jogo havido em Dezembro do ano passado. Romain Saïss marcou para o Wolves aos 46 minutos.

O Wolves levou a melhor sobre o Brighton nos últimos jogos. O histórico aponta para  duas vitórias e quatro empates. O Brighton procura a  sua primeira vitória na liga em jogos entre os dois conjuntos desde Outubro de 2018. O Wolves superou o Brighton  com oito vitórias e seis empates.

Raúl Jiménez, Hwang Hee-Chan e Rúben Neves são as principais figuras do Wolves esta temporada. Jiménez é o melhor marcador dos “Lobos” com seis golos marcados, seguido por Hwang com cinco e Neves com quatro.

Neal Maupay e Leandro Trossard são os  elementos mais destacados do Brighton & Hove Albion, tendo anotado oito e seis golos, respectivamente.

Esta temporada, em jogos realizados em casa, o Wolves venceu sete partidas, empatou duas e perdeu sete num total de 16. O Brighton, por sua vez,  tem seis vitórias e igual número de  empates e ainda  quatro derrotas fora do “American Express Community Stadium”.

Nos últimos seis jogos no campeonato, o Wolves venceu três e perdeu igual número. Já o Brighton venceu dois e empatou em igual número.

 

LÍDER NO TERRENO DO LEEDS UNITED

As credenciais do Manchester City, líder e campeão em título da Premier League, serão testadas no próximo sábado em Elland Road contra o Leeds United, conjunto que se encontra encostado junto da zona de despromoção.

O Manchester City parte para esta partida motivado depois de uma vitória expressiva na última jornada no confronto com o Watford (5-1). Os “citizens” apresentam um registo de sete jogos sem perder na Liga Inglesa.

O Leeds United está em 16º lugar com 34 pontos, apenas cinco pontos à frente da zona de despromoção, com cinco jornadas ainda por disputar. O Leeds United empatou com o  Crystal Palace (0-0), estendendo sua série invicta para cinco  jogos (três vitórias e dois empates).

Na última partida na  Premier League entre as duas equipas,  o Manchester City goleou o Leeds United (7-0) no  Etihad Stadium em Dezembro do ano passado. Kevin De Bruyne liderou o City com golos aos 32 e 62 minutos. Phil Foden, Jack Grealish, Riyad Mahrez, John Stones e Nathan Aké foram os autores dos outros tentos do Manchester City.

Esta temporada, Mahrez, De Bruyne e Raheem Sterling, que marcaram 11, 11 e 10 vezes, respectivamente, são os principais “artilheiros” da equipa de Pep Guardiola.

Raphinha e Jack Harrison chamaram a atenção do Leeds esta temporada. Raphinha é o melhor marcador  com 10 golos. Harrison tem estado igualmente em destaque com sete golos anotados.

O Leeds United tem um saldo de  quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas esta temporada em 16 jogos da Premier League em casa. O Manchester City possui um bom recorde fora de casa com  12 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O City quer aumentar uma série de 15 jogos sem perder (12 vitórias e três empates e nenhuma derrota). A última vez que o Manchester City perdeu foi em Agosto de 2021 contra o Tottenham Hotspur.

Nos últimos seis jogos no campeonato, o Leeds United venceu três, empatou dois e perdeu um. O Manchester City, por sua vez, venceu quatro e empatou dois.

 

PREMIER LEAGUE

35ª jornada

Sábado, 30 de Abril

Newcastle vs Liverpool

Aston Villa  vs Norwich City

Southampton vs Crystal Palace

Watford  vs  Burnley

Wolves   vs Brighton

Leeds United    vs Man City (jogo com transmissão na Stv)

Domingo, 1 de Maio

Everton    vs Chelsea

Tottenham  vs Leicester City

West Ham    vs Arsenal

Segunda-feira, 2 de Maio

Man United   vs Brentford

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos