O País – A verdade como notícia

Winnie Mandela enterrada hoje

As cerimónias fúnebres de Winnie Madikizela-Mandela iniciaram às 09h00, em Soweto. A cerimónia, que é dirigida pelo presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa conta com a presença dos presidentes de Congo-Kinshasa Denis Sassou Nguesso e o presidente da Namíbia, Hage  Geingob, vice-presidentes do Zimbabwe e Zâmbia, primeiros-ministros de Lesotho, Madagáscar e delegações chefiadas por ministros de Angola, Gana, Libéria, Botswana, Malawi entre outros países.

Moçambique faz-se representar por uma delegação do Partido Frelimo.

Milhares de sul-africanos enchem o Orlando Stadium para se despedir daquela que o povo apelidou de ‘Mãe da Nação’ sul-africana. Por isso, para além de membros e simpatizantes do ANC,  o partido Combatentes da Liberdade Económica, EFF quase ocupa uma ala do estádio, para além de outros partidos políticos menos expressivos. Aliás no programa, Julius Malema é uma das pessoas que vai discursar na cerimónia de Estado a par das filhas de Winnie e Nelson Mandela e os Chefes de Estado presentes

A Orquestra Filarmónica de Joanesburgo, o músico Shipo Hostix Mabuse e a cantora Thandiswa Mazwai vão actuar durante a cerimónia, celebrando a vida e obra de Winnie Mandela.

As 13 horas deverá acontecer o funeral.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos