O País – A verdade como notícia

Will Smith banido do Oscar por 10 anos

Foto: Notícias ao Minuto

 

O ícone do cinema norte-americano, Will Smith, foi banido de participar das cerimónias de entrega do Oscar, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O banimento é resultado da bofetada que o actor deu ao comediante Chris Rock na última edição do prémio.

Face à interdição, Will Smith diz que “aceita e respeita a decisão da Academia”.

“O conselho decidiu, por um período de dez anos a partir do dia 8 de Abril de 2022, que o senhor Smith não poderá comparecer a qualquer evento da Academia, pessoal ou virtualmente, mas não limitado ao Oscar”, diz o comunicado assinado por David Rubin, presidente da entidade, citado pelo Notícias ao Minuto.

Nos próximos anos, o actor americano poderá concorrer ao prémio Oscar e até vencer, mas não poderá, com isso, participar do evento de entrega do mesmo.

Recorde-se que a agressão, transmitida ao vivo para todo o mundo, aconteceu depois que Chris Rock fez uma piada com a calvície da mulher de Will Smith, Jada Pinkett Smith, provocada por uma doença autoimune. A atitude dividiu a opinião das celebridades e da indústria cinematográfica.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos