O País – A verdade como notícia

Watson Colosse vence concurso fotográfico “Educação em tempos de corona”

Semana passada, o Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA), em parceria com a Cooperação Alemã, através do Programa ProEducação da GIZ, anunciou o grande vencedor do concurso fotográfico “Educação em tempos de corona”. A ventura calhou a Watson Colosse, que se destacou com fotografias que estão expostas na Galeria do CCMA, na Cidade de Maputo.

Na verdade, além das fotografias de Watson Colosse, a Galeria do CCMA expõe trabalhos fotográficos de mais artistas. 20 imagens no total, que retratam, precisamente, a “Educação em tempos de corona”.

A exposição reúne as 20 melhores obras submetidas por fotógrafos entusiastas e profissionais no âmbito do concurso de fotografia anunciado em Abril do corrente ano e retrata, de uma forma artística, o impacto da pandemia da COVID-19 à educação em Moçambique. A abertura teve lugar na galeria do CCMA em Maputo, dia 15 deste mês, e contou com a presença dos autores das imagens apuradas, que receberam certificados de participação, e da comissão de júri composta por membros do CCMA, da GIZ e pelo fotógrafo convidado Funcho.

No CCMA, a exposição, cujo objectivo do concurso foi produzir uma selecção de fotografias autênticas para fins de comunicação sobre o trabalho da Cooperação Alemã no sector da Educação em Moçambique, estará patente na Galeria até dia 13 de Julho

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos