O País – A verdade como notícia

Voo charter e premiação renovada para motivar os Mambas

A Federação Moçambicana de Futebol está a trabalhar no sentido de garantir um voo charter para os Mambas na sua deslocação a Douala, a 9 de Novembro próximo. Quanto ao jogo do dia 16 de Novembro, em Maputo, ainda não há garantias de público nas bancadas.

É todo esforço que está a ser feito pelo organismo que gere o futebol moçambicano no sentido de garantir uma logística adequada aos Mambas, por forma a alcançarem melhores resultados nos dois jogos diante dos Camarões, a 12 e 16 de Novembro próximo.

Em termos preparação, viagem de ida e volta de Douala, para o jogo da 3ª jornada de qualificação ao CAN-2022, Hilário Madeira fala de voo charter.

“A preparação tem início no dia 3 em que os atletas que militam internamente vão poder estar de estágio iniciando pelo teste de Covid-19. No dia 7 toda delegação deverá realizar novamente o teste de Covid-19 para poder seguir a Camarões no dia 9. Os jogadores que jogam fora de portas vão se juntar a delegação em Douala e o regresso está previsto para o mesmo dia do jogo, logo a seguir ao jogo, para permitir melhor preparação para o jogo da quarta jornada”, disse o Secretário Geral Interino da Federação Moçambicana de Futebol.

Já em Maputo, para a quarta jornada, diante do mesmo adversário, ainda não há garantias de público nas bancadas, mas esforços estão a ser feitos para que o apoio dos adeptos seja presencial.

“Estamos em coordenação com a SED para ver se autoriza que tenhamos, pelo menos, metade da lotação do Estádio Nacional do Zimpeto (20 mil espectadores) e estamos cientes de que esta autorização carece da aprovação do Presidente d República. Estamos na expectativa de que até ao final de semana tenhamos resposta a este assunto”, mostrou-se confiante Hilário Madeira.

Mas há mais motivação para os Mambas. É a questão da premiação do jogo. É que a premiação normal é de 60 mil meticais por vitória e para estes dois jogos, como forma de motivar os jogadores, “a direcção executiva da FMF decidiu aumentar a premiação para 80 mil meticais por vitória, mas por empate vai se manter o mesmo”, segundo disse Hilário Madeira. Depois desta dupla jornada, a premiação voltará ao normal.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos