O País – A verdade como notícia

“Você ainda acredita em Pai Natal?”, perguntou Trump a menino de 7 anos

O Presidente dos EUA e primeira-dama atenderam telefonemas de crianças em tradição natalícia na Casa Branca. Conhecido pela falta de “papas” na língua, o presidente Donald Trump não poupou uma criança de 7 anos da frustração em pleno Natal . Ele e a primeira-dama, Melania Trump, atenderam na Casa Branca alguns dos telefonemas dirigidos ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), responsável por “informar” aos pequenos “onde está o Pai Natal".

— Você ainda acredita em Pai Natal? Porque aos 7 anos isso é raro, certo? — questionou Trump a um menino identificado como Coleman.

Não está claro o que o menino respondeu, mas internautas torceram para que a franqueza do presidente não o tenha pegado de surpresa.

Durante a conversa, o republicano quis saber como o menino estava na escola e desejou a ele diversão na noite de Natal. Mas foi a pergunta do Pai Natal que dividiu opiniões em diversas redes sociais: alguns acharam graça da sinceridade do presidente, vários brincaram com o inconveniente e outros criticaram a falta de traquejo de Trump.

Segundo o jornal New York Times, que cita vários levantamentos, são poucas as crianças que, aos 7 anos, ainda acreditam em Pai Natal nos EUA. Resta torcer para que Coleman não fosse daqueles que esperam ansiosos o bom velhinho.

O casal da Casa Branca parece ter-se divertido com os telefonemas. Trump abriu um largo sorriso durante a conversa com Coleman, enquanto Melania disse ser esta "uma de suas tradições favoritas".

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos