O País – A verdade como notícia

Vitória Diogo quer mais vigilância contra o roubo de gado na província de Maputo

A secretária de Estado na província de Maputo, Vitória Diogo, exortou aos líderes comunitários do distrito de Matutuine para um maior envolvimento no combate ao roubo de gado, que interfere no crescimento económico e desenvolvimento daquela parcela do sul de Moçambique.

Vitória Diogo apelou também ao mesmo grupo para uma participação mais activa na prevenção da caça furtiva e da propagação da pandemia da COVID-19.

Os líderes comunitários devem, igualmente, segundo a secretária de Estado na província de Maputo estarem atentos às acções de ordenamento territorial do distrito de Matutuine, garantindo, desta forma, um crescimento harmonioso.

A este respeito, a governante vincou a importância do cumprimento rigoroso dos planos de urbanização, os quais indicam com clareza as zonas para actividades comercial, industrial, habitação, turismo, lazer, agricultura, entre outras.

Vitória Diogo falava no âmbito de uma visita de trabalho ao distrito de Matutuine, semana finda. Durante o trabalho, interagiu com os membros do governo distrital, funcionários, líderes comunitários, empresários, entre outros grupos

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos