O País – A verdade como notícia

Vítimas da tempestade tropical Ana recebem insumos agrícolas em Tete

Cerca de quatrocentas famílias vítimas da tempestade tropical Ana receberam, ontem, insumos agrícolas para voltar aos campos de produção. O apoio vai abranger os distritos mais afectados da província de Tete.

São famílias que vivem no centro de reassentamento de Chimbonde, que perderam quase toda a produção devido às inundações dos rios durante a passagem da Tempestade Tropical ANA, em Fevereiro.

As famílias vão receber 1.500 quilos de sementes no quadro de um projeto de emergência para que as famílias afetadas tenham participação activa na presente campanha agrária e, igualmente, garantir a segurança alimentar nos seus agregados.

Entretanto, parte das famílias benificiárias que já exercem, por iniciativa própria, atividades agrícolas nos seus quintais pedem atribuição de espaços para ampliar suas áreas de produção.

Para além das sementes, o Moza Banco prevê prestar mais apoio às famílias necessitadas dos distritos mais afectados.

Por seu turno, a secretaria de Estado em Tete, Elisa Zacarias, exortou aos beneficiários para que façam bom uso das sementes.

Na província de Tete, 18 mil hectares de culturas diversas ficaram inundados durante a passagem da tempestade tropical Ana.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos