O País – A verdade como notícia

Vista Alegre lança “Entre o céu e a terra”

Na próxima quinta-feira, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Para assinalar a efeméride, a Vista Alegre, produtora de porcelana e cristal no segmento premium, vai lançar a obra Entre o céu e a terra, numa cerimónia prevista para iniciar às 16.30h, na loja Vista Alegre, em Maputo.

De acordo com um comunicado enviado à Redacção, este lançamento da peça, uma das mais recentes iniciativas artísticas da marca, sublinha mais uma união histórica da marca Vista Alegre à cultura. Além disso, avança o comunicado, há um interesse de se “trazer a representação da luta diária no cotidiano dos moçambicanos, marcada pela desigualdade social, o esforço e sacrifícios para conquistar um lugar no mundo, mas onde, por entre dificuldades, se fazem sempre sentir a força e a solidariedade, em busca de algo melhor”.

Vista Alegre é um dos principais produtores internacionais de porcelana decorativa, doméstica e de hotelaria, fabricando cerca de quinze milhões de peças por ano e exportando para mais de sessenta países, informa o comunicado da entidade, realçando: “Além de serem escolhidas por personalidades como a Rainha Isabel II de Inglaterra, a Rainha Beatriz da Holanda e o Rei Juan Carlos de Espanha, e de marcarem presença em inúmeros contextos de prestígio, peças da Vista Alegre são exibidas em alguns dos mais notáveis museus mundiais, entre os quais o Metropolitan Museum of Art (MoMA), em Nova Iorque”.

A peça da Vista Alegre, Taça Africana, foi criada por Gemuce, quem fará parte da cerimónia de lançamento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos