O País – A verdade como notícia

Villarreal testa poderio do Liverpool em Anfield Road

Fotos: UEFA

O actual vencedor da Liga Europa, o Villarreal, defronta, esta quarta-feira, o Liverpool, em Anfield, em jogo da 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões Europeus em futebol.

O Liverpool chega às meias-finais da Liga dos Campeões ao afastar o Benfica com o agregado de 6-4 no conjunto das duas mãos nos quartos-de-final. Os “reds” venceram os “encarnados” por 3-1 no jogo da primeira mão, realizado no Estádio da Luz. Já na segunda mão, em Anfield, Liverpool e Benfica empataram a três bolas, num duelo equilibrado. Roberto Firmino foi o grande destaque neste encontro ao marcar dois golos.

O Liverpool, dizem os registos, está com um registo de dez jogos sem perder em todas as competições, tendo vencido oito e empatado dois.

Épico! É como considera a crítica do futebol. Pela segunda vez na história (a primeira foi em 2005/2006), o Villarreal está nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois de empatar a um golo em Munique. No encontro da primeira mão, na Espanha, o Villarreal derrotou o Bayern Munique por um a zero.

O Liverpool venceu o último encontro entre os clubes (3-0) numa partida em que os ingleses foram dominadores e demolidores. Esta partida, disputada em Maio de 2016, contava para as meias-finais da Liga Europa. Daniel Sturridge marcou primeiro para o conjunto inglês aos 63 minutos. Adam Lallana também esteve em bom plano.

No ataque, Mohamed Salah tem sido uma peça-chave para o Liverpool na Liga dos Campeões. O avançado egípcio é o melhor marcador do Liverpool com oito golos marcados, sendo o quarto melhor entre os artilheiros da competição em 2021/2022.

Os visitantes Villarreal têm sido uma ameaça no último terço do terreno dos adversários graças a Arnaut Danjuma, jogador que marcou seis vezes nesta campanha da Liga dos Campeões, incluindo dois golos na primeira jornada da fase de grupos da milionária prova.

Os espanhóis marcaram em cinco jogos consecutivos da Liga dos Campeões nesta temporada. Os ingleses têm sido uma equipa difícil de derrotar em casa nesta temporada na Liga dos Campeões, apresentando um saldo de três vitórias, um empate e apenas uma derrota em cinco partidas. Os “reds” pretendem prolongar uma série de quatro jogos sem perder em casa (três vitórias e um empate) em todas as competições.

O Villarreal apresenta um bom registo fora de casa na competição nesta temporada com três vitórias, um empate e apenas uma derrota em jogos fora do “Estadio de la Cerámica”.

Nos últimos seis jogos em todas as competições, o Liverpool venceu quatro e empatou dois. O Liverpool marcou 17 golos e sofreu oito, marcando, primeiro, em cinco das seis partidas. A maioria dos seus golos (nove) aconteceu no primeiro tempo, enquanto os seus adversários marcaram três vezes nos primeiros 45 minutos. O Villarreal venceu três, empatou dois e perdeu um nos últimos seis duelos. Os espanhóis marcaram sete golos e sofreram cinco, marcando, primeiro, em três dos seis. A maioria dos seus golos (cinco) aconteceu no primeiro tempo, enquanto os seus adversários marcaram duas vezes antes do intervalo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos