O País – A verdade como notícia

Vilankulo terá três arenas de Futebol de Praia

Foto: O País

São cerca de 60 milhões de meticais que serão aplicados na construção das arenas que vão acolher jogos do Campeonato Africano de Futebol de Praia, marcado para Outubro de 2022, na cidade turística de Vilankulo, em Inhambane.

O projecto arquitectónico das infra-estruturas, que vão ocupar uma área de 11 mil metros quadrados, no conhecido espaço de parque infantil, foi apresentado sábado (30), durante a cerimónia de lançamento oficial do início das actividades do Comité Organizador do Campeonato Africano de Futebol de Praia, Vilankulo 2022.

Além das três arenas, das quais dois para treinos e um para jogos oficiais, o projecto arquitectónico compreende, entre outras infra-estruturas, balneários, blocos sanitários, salas de imprensa e de conferências e pequenas lojas para actividade de comércio.

O programa de actividades de preparação do Campeonato Africano de Futebol de Praia, Vilankulo 2022, indica que as obras de construção de infra-estruturas que vão servir a prova arrancam em Janeiro próximo com um prazo de seis meses.

O projecto aponta que o campo principal de jogos do Campeonato Africano de Futebol de Praia terá capacidade para cerca de mil e duzentos espectadores.

O governador de Inhambane, Daniel Chapo, que esteve no acto do lançamento das actividades do COCAN, disse esperar ganhos múltiplos com a escolha de Vilankulo para sediar a prova. “Vilankulo vai continuar a crescer e tornar-se referência no seu turismo super atractivo”, acrescentou.

Para o presidente da Associação de Turismo em Vilankulo, Yassin Amuji, os operadores turísticos locais continuam empenhados na arrumação e melhoria de condições, com vista a servir o CAN de futebol de praia com eficiência e dignidade.

Espera-se que o Campeonato Africano de Futebol de Praia, Vilankulo 2022, seja disputado por um total de 16 selecções.

Antes do torneio africano, Vilankulo irá acolher, em Agosto do próximo ano, o de futebol de praia da COSAFA.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos