O País – A verdade como notícia

Vila de Mueda vai ter Praça do Metical

O Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, e o Presidente do Conselho Autárquico da Vila de Mueda, Manuel Alavalave, assinaram recentemente, na vila de Mueda, um memorando de entendimento para a construção de uma Praça do Metical na urbe.

A iniciativa insere-se nas acções que o Banco de Moçambique tem estado a levar a cabo em todo o país, visando contribuir para a dignificação de um dos símbolos mais importantes da soberania do país, o Metical, e garantir que as gerações actuais e vindouras tenham exemplos de preservação da nossa história.

Na sua intervenção, o Governador do Banco de Moçambique disse que o projecto de construção da Praça do Metical na Vila de Mueda se reveste de extrema importância, pelo facto de ser um distrito que representa a luta de resistência contra a colonização.

Segundo Zandamela, foi a importância histórica de Mueda que levou o Banco Central a tomar a decisão de construir uma Praça do Metical naquela vila, embora o compromisso do Banco de Moçambique seja o de erguer praças do Metical somente nas capitais provinciais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos