O País – A verdade como notícia

Victor Mayamba fora de Vilankulo

Há mais uma chicotada psicológica no Moçambola 2021. Desta vez é Victor Mayamba que deixa o comando técnico da Associação Desportiva de Vilankulo por maus resultados.

A derrota caseira, sofrida esta quarta-feira diante da Black Bulls foi o mote para a decisão da direcção dos “hidrocarbonetos” de rescindir com Victor Mayamba. 1-2 Foi o resultado verificado, com o golo dos “touros” apontado para lá do tempo regulamentar.

O técnico já vinha sendo contestado há algumas jornadas, mesmo porque nas últimas oito partidas somou apenas uma vitória, quatro empates e três derrotas, duas delas caseiras, diante da União Desportiva de Songo e Black Bulls.

Ao todo, Victor Mayamba alcançou cinco vitórias, cinco empates e igual número de derrotas, e deixa a equipa na sétima posição, com 20 pontos, a 16 pontos da liderança, com a equipa a marcar 18 golos e a sofrer 14.

Até ao momento não se sabe quem será o próximo treinador dos “hidrocarbonetos”, mas aventa-se a possibilidade de Abdul Omar, que tem estado a acompanhar os jogos da turma de Vilankulo quando joga em casa.

 

VICTOR MAYAMBA É A NONA CHICOTADA PSICOLÓGICA DO MOÇAMBOLA 2021

Outros treinadores dispensados são Antero Cambaco, do Ferroviário de Nacala, Chaquil Bemat, do Ferroviário de Nampula, Aly Hassan, da Liga Desportiva de Maputo, Victor Muchenga, do Matchedje de Mocuba, Nacir Armando, na União Desportiva de Songo, Daúde Razaque, do Ferroviário de Maputo, Artur Comboio, do Costa do Sol, e Custódio Paruque, do Textáfrica do Chimoio.

Por outro lado, Rogério Marianni, por morte, Artur Comboio, que trocou o Incomáti de Xinavane pelo Costa do Sol e Horácio Gonçalves, que deixou os “canarinhos” para treinar os Mambas, são outros dos treinadores que foram substituídos dos seus anteriores clubes.

Para já, apenas Hélder Duarte, na Black Bulls, Akil Marcelino, no Ferroviário de Beira, e Antoninho Muchanga, no Ferroviário de Lichinga, continuam de pedra e cal nos seus clubes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos