O País – A verdade como notícia

Victor Matine vai comandar UP de Manica

O treinador Victor Matine já está na cidade de Chimoio para formalizar o contrato de trabalho com a Universidade pedagógica de Manica, que em 2018 vai evoluir no Moçambola. Matine e a direcção do clube vão, também, traçar os objectivos para a próxima época.

O técnico, que também é funcionário da Universidade Pedagógica como professor de educação física, não esconde a satisfação pelo convite endereçado para abraçar o projecto do recém-promovido ao Moçambola.
Victor Matine, que falava à Rádio Moçambique, mostrou-se optimista quanto a uma boa prestação do Clube Desportivo da Universidade Pedagógica de Manica no Moçambola de 2018, dado o nível organizacional da colectividade. Para Matine, o Clube Desportivo Universidade Pedagógica de Manica tem tudo para se afirmar como grande emblema no campeonato nacional de futebol.

“Estamos aqui para alguns acertos com vista à nova temporada, em relação àquilo que vai ser a nossa prestação, também apreciar algumas coisas ligadas a questões organizacionais da própria colectividade e perceber quais são os objectivos que a colectividade tem para o Moçambola”, disse o técnico, que já passou pelo Ferroviário da Beira, Clube de Chibuto e Ferroviário de Maputo, como adjunto de Lucas Barrarijo.

Relativamente às ambições que tem no comando dos “pedagogos” de Manica, caso se formalize o casamento com a direcção da UP, promete melhorar aquilo que foi a sua prestação, quando comandou da UP de Lichinga na temporada 2017. “A minha maior ambição é procurar melhorar aquilo que foi a minha prestação quando era treinador da UP de Lichinga e ajudar esta colectividade a ocupar os lugares de destaque neste campeonato”, disse Matine, que considera haver condições para ocupar lugares de destaque, uma vez que “tem tudo para poder ombrear de igual para igual com outras equipas, porque não há colossos neste futebol e as equipas todas são quase do mesmo nível”, assume.

Vim felicitar a colectividade
Victor Matine disse que pretende, nesta sua primeira presença em Chimoio, sendo também funcionário da instituição de ensino superior, felicitar a direcção pela passagem ao escalão máximo do futebol nacional, uma “direcção jovem” que mostrou “grande organização”. Aliás, Matine diz que pretende alcançar altos voos no comando desta colectividade primodivisionária: “eles querem crescer e eu também quero crescer com eles. Acredito que vamos chegar a um consenso”, disse confiante o técnico.

A direcção da UP de Manica coloca como principal meta na sua primeira aparição no escalão máximo do futebol moçambicano ocupar um dos cinco primeiros lugares. Mas Matine prefere não embandeirar em arco e diz: “São pontos que ainda não discutimos. Vamos ver, mas acredito que será possível, porque o grupo é muito forte. Mas vamos analisar. Por enquanto, estamos a desfrutar da conquista, já que sou da UP e estou aqui para os felicitar pela conquista e pela ascensão ao mais alto nível do futebol moçambicano”, concluiu Victor Matine.

Direcção da UP confirma Matine
Entretanto, o presidente da UP de Manica, Charnaldo Ndaipa, assegurou que o técnico Victor Matine vai assumir os destinos da colectividade na próxima época futebolística. “Está confirmado que a UP de Manica vai ser treinada por Victor Matine, que acabou de chegar da Beira. Neste momento, estamos a analisar as condições contratuais e o contrato será assinado nas próximas horas”, disse Ndaipa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos