O País – A verdade como notícia

Victor Borges desafia PRM a garantir ordem e tranquilidade pública durante a quadra festiva

O governador da província de Nampula, Victor Borges, quer que a Polícia da República de Moçambique (PRM) garanta ordem e tranquilidade públicas durante a quadra festiva.

Victor Borges manifestou esse interesse no 23 Conselho Coordenador Provincial da PRM, que realiza-se em Nampula, cuja agenda principal é a identificação dos criminosos que semeiam terror na província de Cabo Delgado.

O encontro tem a duração de dois dias e participam nele todas sub-unidades da PRM e outras instituições subordinadas ao Ministério do Interior.

Manuel Zandamela, Comandante da PRM em Nampula diz que no encontro também vão analisar o grau de cumprimento das operações no período de Janeiro a Setembro deste ano, bem como afinar a prontidão para o período da quadra festiva.

O evento acontece no calor da instabilidade de alguns distritos da vizinha província de Cabo Delgado, facto que, segundo Manuel Zandamela “merece especial atenção dos homens da Lei e Ordem”, porque Nampula é considerado o ponto de recrutamento das redes criminais.

Nos primeiros nove meses do ano em curso, a PRM registou em Nampula 596 casos criminais, 84 acidentes de viação, que resultaram em 104 óbitos.

O 23 conselho coordenador provincial da PRM em Nampula conta igualmente com a presença de magistrados do Ministério Publico.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos