O País – A verdade como notícia

Vice-ministra do Petróleo e Energia da Noruega visita Moçambique

A vice-ministra do Petróleo e Energia do Reino da Noruega, Ingvil Smines Gjedde, visita Moçambique a partir desta segunda-feira, acompanhada de uma delegação empresarial composta por mais de 40 empresários do seu país.

A visita está inserida no âmbito das celebrações dos 40 anos de cooperação entre os dois países que se tem cingido em áreas como energia, hidrocarbonetos, gestão sustentável dos recursos naturais, boa governação e capacitação institucional.

Em Maputo, O Governo de Moçambique e o Reino da Noruega vão abordar o estágio da cooperação entre os dois países num Whorkshop dirigido pelo Ministro dos Recursos Minerais e Energia Max Tonela e pela vice Ministra do Petróleo e Energia da Noruega. O evento contará com a presença de empresários nacionais e noruegueses, dirigentes de empresas públicas e privadas de entre outros.

Parceiro de Moçambique, a Noruega financiou a construção de Centrais Mini-Hídricas de Cuamba e Lichinga na Província de Niassa, projectos de electrificação em cinco províncias das regiões centro e norte, construção da linha de interligação entre Moçambique e Zimbabwe de entre outros. Também capacitou quadros no sector de petróleos.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos