O País – A verdade como notícia

Verónica Macamo enaltece apoio da Comunidade Sant´Egídio

A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, enalteceu o apoio que a Comunidade de Sant’Egídio tem dado ao país, sobretudo na ajuda a pessoas vivendo com o drama do HIV/SIDA e estigmatização, através do Projecto Dream, o que tem contribuído para renovar a esperança de se reerguerem e continuar a ter uma vida normal.  

Falando esta semana na Comunidade de Santo Egídio, na capital italiana, Roma, Macamo realçou ainda que “se hoje a pandemia do SIDA deixou de significar atestado de morte, é graças, em parte, à contribuição e ao trabalho louvável da Comunidade de Sant’Egídio”.

 “Nós gostaríamos de, mesmo do fundo do coração, saudar a iniciativa e o trabalho que tem sido feito por esta organização porque tem sido uma grande ajuda e nós vos damos força. Tudo faremos para vos ajudar”, disse a Presidente do Parlamento que visitou a Comunidade de Sant’Egídio” à margem da 24ª Assembleia Geral da Assembleia Interparlamentar da Ortodoxia de 25 – 30 de Junho na capital italiana, Roma.

Na ocasião, Verónica Macamo ficou a saber que a Comunidade de Sant’Egídio tem em curso, desde 2010, um Projecto denominado “Bravo”, que consiste essencialmente no registo de nascimentos que, à semelhança do Projecto Dream, surge na sequência e em resposta ao clamor das comunidades rurais pelos serviços de registo.

Na sua primeira fase, iniciou com a capacitação dos conservadores e técnicos ao registo de nascimento na província de Nampula, nos distritos de Mecuburi e Moma, com um programa de brigadas móveis que primeiro trabalhavam directamente nas maternidades, como forma de encurtar as distâncias para as mulheres que iam dar parto nas unidades hospitalares.

A Comunidade de Sant'Egídio é uma organização católica fundada em 1968 no bairro de Trastevere, em Roma,  Itália, dedicada à obras de caridade,  evangelização e promoção da paz.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos