O País – A verdade como notícia

Verónica Macamo dirigiu a cerimónia de encerramento da 8ª Legislatura da AR

A Presidente da Assembleia da República destacou a aprovação por consenso de 12 dos 25 instrumentos legais aprovados durante a oitava sessão. Verónica Macamo falou no encerramento da oitava sessão ordinária da Assembleia da República.

Um dia depois da apresentação do Informe do Chefe de Estado, a Assembleia da República voltou a reuniu-se em sessão solene de encerramento da oitava legislatura. Intervindo na sessão, a Presidente da Assembleia da República defendeu que o empenho dos deputados e dos funcionários foi essencial para a materialização do Plano Estratégico do Parlamento.

“A produtividade da presente sessão ordinária só foi possível graças ao empenho abnegado dos membros da Comissão Permanente, do Conselho de Administração, das Comissões de Trabalho e Gabinetes Parlamentares, bem como dos funcionários do Secretariado-geral da Assembleia da Republica pelo que é de elementar justiça o nosso reconhecimento e saudação”, disse Verónica Macamo.

Verónica Macamo destacou ainda os esforços do Presidente da República na busca pela paz efectiva. “É mister ressaltar um dos principais ganhos para a paz e para nossa democracia, o comportamento do Chefe de Estado em continuar a honrar os entendimentos com o malogrado líder da Renamo, o Senhor Afonso Dlhakama, no concernente a desmobilização, desmilitarização e reintegração”, acrescentou Macamo.

Além da apreciação de propostas de instrumentos legais, a oitava sessão foi marcada por sessões de capacitação e de troca de experiências entre deputados nacionais e estrangeiros, bem como as audiências concedidas a vários embaixadores e altos-comissários.

Durante a presente sessão, no âmbito da política de cooperação internacional e interinstitucional, o parlamento moçambicano recebeu diversas personalidades nacionais e estrangeiras com as quais passou se em revista as relações de cooperação e de amizade entre os povos e foram traçadas perspectivas de cooperação futura na área parlamentar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos