O País – A verdade como notícia

Vento forte destrói casas em Intaka

Setenta e uma casas ficaram destruídas ontem por vento forte que se fiz sentir no bairro Intaka-2 no Município da Matola. No momento dois menores contraíram ferimentos graves após serem atingidos por paredes e chapas de zinco.

Chapas de zinco espalhadas, paredes e electrodomésticos destruídos no interior de casas é o rasto deixado por ventos fortes registados na tarde desta sexta-feira nos quarteirões 17 e 19 no bairro Intaka-2. Tudo aconteceu por volta das 15:00H e dentro de 10 minutos dezenas de famílias viram suas casas parcialmente destruídas pelo vento. Porque o mau tempo se fez sentir enquanto as famílias abrigavam-se no interior das casas algumas pessoas ficaram feridas pelos destroços com destaque para dois menores com gravidade.

O chefe de quarteirão 17, Mateus Filipe referiu que “Várias casas caíram e outras danificadas. Os muros também não escaparam ao forte vento. A própria minha casa está sem chapas. Muitas casas ficaram sem chapas. Há uma criança que foi ferida e parou no hospital”, sublinhou.

Os chefes dos quarteirões, que foram responsável pela contagem das famílias afectadas, esperam que haja mobilização de meios para apoio das vítimas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos