O País – A verdade como notícia

Vendedores retalhistas do Zimpeto serão retirados para Matendene

Os vendedores retalhistas do mercado Zimpeto serão retirados, a partir desta segunda-feira, para o mercado Matendene. Os mesmos divergem quanto à recolocação noutro mercado.

O mercado grossista do Zimpeto foi requalificado há menos de um mês, mas a situação que se vive no seu interior não confirma essa requalificação. Pessoas a vender no chão, sem seguir as medidas de prevenção da COVID-19, como distanciamento e alguns como uso indevido da máscara é o que se vê em quase toda extensão, no interior e fora do mercado.

Mas os seus dias de negócio no mercado estão contados, uma vez que a partir de segunda-feira os vendedores vão receber guias para serem recolocados no mercado municipal de Matendene, disse Mónica Uamusse, da Comissão dos vendedores do Zimpeto.

Os vendedores divergem quanto à sua saída do mercado grossista do Zimpeto. Estes preferem estar próximos dos camiões, para ter mais possibilidades de negócios. Mas há quem congratule a decisão de retirar os vendedores retalhistas daquele mercado para outro.

No mercado municipal de Matendene, para onde serão recolocados os pouco mais de 400 vendedores vindos do mercado Zimpeto, os espaços estão reservados num pavilhão e a comissão do mercado diz estar preparada para receber os vendedores.

O chefe da comissão do mercado Matendene diz ainda que os vendedores que ocupam os passeios do lado de fora têm bancas no interior e que está a ser feito um trabalho para que os mesmos voltem a ocupar os seus lugares, com a chegada dos novos vendedores.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos