O País – A verdade como notícia

Vendedores perdem produtos devido à falta de clientes no mercado grossista

Mais de 100 caixas de tomate e vários sacos de batata reno e cebola foram perdidos devido à falta de clientes no Mercado Grossista do Zimpeto. Nesta quinta-feira, o mercado registou um movimento muito abaixo do normal.

Poucos vendedores e muito menos clientes! É assim que o mercado grossista entrou para o novo ano. E por via disso, muitos são os produtos que já foram perdidos pelos poucos vendedores que continuam com as suas actividades.

Armando Paulo é um deles e tem de fazer este exercício para reaproveitar as batatas que ainda dão para vender.

Ainda assim, o jovem que há cinco anos veio de Inhambane a Maputo para ser empreendedor está a ver o sonho de ser empresário posto em causa devido às avultadas perdas. Os clientes não compram… e os poucos que vêm querem a preços muito baixos, o que lhe causa prejuízos.

Perdas que não se resumem só à deterioração de produtos, pois os preços baixaram em queda livre.

Tomate! Sobre isso há pouco que se falar, as imagens são claras! Em todo o caso os vendedores dizem que perderam muito acima de 100 caixas por falta de clientela desde o dia 31 de Dezembro.

Em voz baixa os vendedores queixaram-se da falta de condições para a conservação de produtos perecíveis como tomate, cebola, batata reno e repolho no maior mercado grossista de Moçambique.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos