O País – A verdade como notícia

Vendaval que arrasou Xai-Xai fez 11 feridos

A madrugada de Domingo passado não foi nada tranquila para os munícipes da cidade de Xai-Xai. É que a chuva que caiu acompanhada de ventos fortes feriu 11 pessoas e deixou um rasto de destruição de várias infraestruturas.

Chapas no chão, estruturas e postes de corrente eléctrica derrubados, árvores tombadas, enfim danos e mais danos. Devido a situação, várias vias ficaram intransitáveis, mas os munícipes mobilizaram-se e foram céleres na remoção dos obstáculos.

Os estragos foram também visíveis nas zonas periféricas. O vento sacudiu o teto de várias casas, deixando famílias ao relento. Além de ter arrastado as chapas, o mau tempo destruiu quase por completo algumas casas de construção precária. E há também quem viu o seu negócio arruinado.

São contabilizados 500 pintos mortos na capoeira para o desespero da Lúcia Cossa.

O mau tempo perturbou até o sono de alguns doentes internados no Hospital Provincial de Xai-Xai que tiveram que procurar abrigo noutras enfermarias, em resultado da infiltração causada pela destruição das chapas.

Três dias depois do vendaval, as marcas da destruição ainda estão presentes em alguns locais. A Stv visitou alguns bairros. Enquanto alguns tentam se reerguer, outros procuram esquecer os danos.

Américo Mbalate estava fora de casa quando tudo aconteceu e conta que se estivesse no interior da casa provavelmente algo grave ter-lhe-ia acontecido.

Neste momento ainda decorrem trabalho de reposição de infra-estruturas públicas danificadas pelo mau tempo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos