O País – A verdade como notícia

Vem aí a corrida virtual…

A cidade de Maputo acolhe, no próximo dia 10, uma corrida virtual denominada “FNB MAPUTO 10K “, prova que vai compreender um percurso de 10 km, sendo que a mesma será disputada no período compreendido entre às 5h00 às 19h00.

Inserida nas comemorações dos 134 anos de elevação de Maputo a categoria de cidade, esta competição deverá movimentar cerca de 1.750 atletas, entre nacionais e estrangeiros.

A organização do evento refere, em comunicado, que as inscrições já iniciaram e as mesmas devem ser efectuadas via online até ao dia 1 de Novembro ou até esgotar o número de entradas.

Os atletas participantes deverão receber, logo que confirmadas as inscrições, um kit composto por vários itens, que deverá ser levantado antes do evento.

Para facilitar que os participantes acompanhem o seu desempenho durante o percurso, a organização do evento predispõe-se a disponibilizar a aplicação “FNB MAPUTO 10K RUN Tracking app” na “Google Play” ou na “Apple App Store”.

O vereador de Educação e Desporto no Conselho Municipal de Maputo, Edmundo Ribeiro, diz esperar que a prova inovadora volte a ser um verdadeiro sucesso, tal como no ano passado.

“Inserido nas comemorações do 134º aniversário da cidade de Maputo, com este evento, queremos reforçar a cultura e prática da actividade desportiva de forma mais abrangente, para promover a saúde e o bem-estar gerais. O formato virtual traz um diferencial, na medida em que permite que todos, do Rovuma ao Maputo, independentemente da localização geográfica, possam participar na corrida, garantindo também o cumprimento das regras de distanciamento físico”, afirmou.

“A realização de actividades no formato virtual tornou-se prática comum nas organizações que se ajustaram à nova realidade. Apesar de ainda não podermos correr todos juntos, como aconteceu em 2019, no ano passado já foi possível trazer a corrida FNB Maputo 10K num formato diferente, o virtual. Portanto, é com muito orgulho que trazemos novamente este evento icónico, onde os participantes poderão correr a partir de qualquer lugar, ao seu ritmo, escolhendo a sua rota preferida e juntos, virtualmente, celebrarmos o Dia da Cidade de Maputo”, disse Peter Blenkinsop, Administrador Executivo do FNB Moçambique.

“A Corrida Virtual FNB MAPUTO 10K fez história em 2020 como a primeira edição oficial a ser acolhida em Moçambique neste formato virtual”, disse Michael Meyer, director executivo da Stillwater Sports.

“A beleza de uma corrida virtual reside no facto de permitir que participantes de todas as camadas sociais se reúnam (virtualmente), num espírito de camaradagem, orgulho e celebração. Estamos ansiosos em voltar a fazer parte deste evento muito especial, em homenagem ao Dia da Cidade de Maputo”, ajuntou.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos