O País – A verdade como notícia

Vaticano felicita Filipe Nyusi pelas festas do Natal e Fim do Ano

O Vaticano endereçou uma mensagem de felicitação ao Chefe do Estado, Filipe Nyusi, por ocasião do Natal e do Fim do Ano

Na mensagem, o Vaticano refere que nesta quadra natalícia é possível ver reclinado no presépio “aquele Menino indefeso de Belém, Jesus, cujo nome é Conselheiro Admirável, Deus Herói, Pai-Eterno, Príncipe da Paz, que nos mostra o verdadeiro rosto de Deus, para quem o poder não significa força e destruição, mas amor; a justiça não significa vingança, mas misericórdia”.

“Assim continue o céu a abençoar Moçambique com quantos nele detêm as rédeas do poder para que o ano novo permita reforçar os vínculos nacionais e trabalhar para construir a paz que todos aspiram, numa ordenada convivência social onde sejam privilegiados os mais pobres e desvalidos”, diz o Vaticano, conforme a nota enviada ao “O País”.

A mensagem, assinada pelo substituto da secretaria de Estado de Sua Santidade, Arcebispo Edgar Peña Parra, refere que “o Vaticano afirma que testemunha o grande apreço e vivo reconhecimento, corroborando tais sentimentos com um exemplar da Medalha Anual de Pontificado onde se exalta a figura de São José”.

“A Ele nos apraz confiar a nobre missão do Senhor Presidente à cabeça desse querido povo em caminho para a paz pelas sendas da justiça e da solidariedade fraterna”, lê-se.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos