O País – A verdade como notícia

Variante indiana da COVID-19 já está em Moçambique

Depois de enviadas amostras para África do Sul a fim de serem testadas para a variante Delta, mais conhecida por indiana, o ministro da Saúde, Armindo Tiago, confirmou, na manhã de hoje, que a estirpe já foi detectada no país, mais concretamente na província de Tete, centro de Moçambique.

Armindo Tiago sublinhou os altos níveis de transmissibilidade da variante Delta e disse que, neste momento, a situação da província de Tete é preocupante, daí que alerta para o fortalecimento das medidas de prevenção do novo Coronavírus.

“A situação na província de Tete é deveras preocupante e, é nesta província onde nós, também, já detectamos o primeiro caso da variante Delta que é mais transmissível de acordo com as experiências de outros países. Tete caminha, a passos largos, para uma situação de transmissão grave e disseminada a nível da comunidade”, revelou Armindo Tiago, ministro da Saúde.

O titular da pasta da Saúde falava na abertura da Reunião Nacional de Reflexão sobre o Sistema de Informação de Saúde, em Moçambique, que decorre na cidade de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos