O País – A verdade como notícia

Variante indiana da COVID-19 já está em Moçambique

Depois de enviadas amostras para África do Sul a fim de serem testadas para a variante Delta, mais conhecida por indiana, o ministro da Saúde, Armindo Tiago, confirmou, na manhã de hoje, que a estirpe já foi detectada no país, mais concretamente na província de Tete, centro de Moçambique.

Armindo Tiago sublinhou os altos níveis de transmissibilidade da variante Delta e disse que, neste momento, a situação da província de Tete é preocupante, daí que alerta para o fortalecimento das medidas de prevenção do novo Coronavírus.

“A situação na província de Tete é deveras preocupante e, é nesta província onde nós, também, já detectamos o primeiro caso da variante Delta que é mais transmissível de acordo com as experiências de outros países. Tete caminha, a passos largos, para uma situação de transmissão grave e disseminada a nível da comunidade”, revelou Armindo Tiago, ministro da Saúde.

O titular da pasta da Saúde falava na abertura da Reunião Nacional de Reflexão sobre o Sistema de Informação de Saúde, em Moçambique, que decorre na cidade de Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos