O País – A verdade como notícia

Vale Moçambique apoia vítimas de desastres naturais em Tete

Centenas de famílias, vítimas de desastres naturais na província de Tete, receberam apoio doado pela Vale Moçambique (Vale), através da delegação provincial do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres (INGD) de Tete.

A doação inclui frascos de purificador de água e cesta básica contendo açúcar, farinha de milho, arroz, óleo alimentar, feijão, barras de sabão e sal iodado.

A oferta da Vale visa reforçar o apoio às vítimas da depressão Ana e garantir a disponibilidade de bens alimentícios na época chuvosa ainda em curso em Moçambique.

“Reforçamos o stock para apoiar às vítimas da tempestade Ana e de futuras necessidades durante a época chuvosa em curso”, disse a delegada provincial do INGD, Teresa Jeque, que agradeceu a Vale pelo apoio.

O representante da Vale, Frederico Paiva, afirmou que a doação é um contributo da Vale para o bem-estar das comunidades onde a empresa está inserida.

“Temos a certeza de que a doação fará uma grande diferença a centenas de famílias apoiadas pelo INGD, instituição com quem temos colaborado”, afiançou Paiva.

Desde o início deste ano, a Vale e a Nacala Logistics já contribuíram com cerca de 144 milhões de dólares para o apoio às vítimas de desastres naturais nas regiões centro e norte do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos