O País – A verdade como notícia

Vahanle anuncia asfaltagem de duas principais estradas

O edil de Nampula promete para breve o início das obras de asfaltagem de duas estradas principais na ligação entre o centro da cidade e a periferia. As obras estão avaliadas em 58 milhões de meticais.

Há muitos anos que se falava do projecto de asfaltagem da segunda faixa de rodagem da Avenida Eduardo Mondlane, uma importante via para a ligação entre o centro da cidade de Nampula e os bairros da zona de expansão da urbe, como Muhala. Com esse projecto, aquela Avenida fica com quatro faixas em toda a sua extensão, sendo duas para cada sentido.

A outra é a estrada que sai da Avenida do Trabalho e vai até ao hospital geral de Marere, passando pela Universidade Lúrio. “As condições não são boas porque os carros acabam sofrendo muito e peço a quem de direito que possa resolver esta situação”, reclamou a automobilista Solange Carlitos.

Esta terça-feira, o edil da cidade, Paulo Vanhale, anunciou o início para breve das obras de asfaltagem das duas estradas, cujo valor global é de 58 milhões de meticais. “Estamos numa fase muito avançada. Já fizemos tudo aquilo que tem a ver com os procedimentos administrativos. Neste momento só estamos à espera do concorrente que ganhou a empreitada para iniciar a mobilização dos seus recursos humanos e materiais. Essas estradas já estão garantidas”, avançou Vanhale.

Paulo Vanhale, que falava depois da inauguração de uma rua pavimentada, numa extensão de 1km, que custou sete milhões de meticais dos cofres da edilidade, comentou igualmente o problema de erosão que afecta muitos bairros da periferia. “Já estamos a fazer levantamento, refiro-me ao bairro de Muhala; o bairro de Muatala também tem esses problemas; Natikiri e um pouco o bairro de Namicopo. Esses locais identificados vamos intervencionar e vamos ajudar a população a sair do sofrimento”.

A área de jardins e parques é outra que constitui prioridade para o edil de Nampula no seu plano de governação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos